pão-canoa - definitie. Wat is pão-canoa
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is pão-canoa - definitie

Lombada canoa

Farinha de rosca         
é o pão seco moído, utilizado em inúmeras receitas, sempre com a característica de recobrir ou engrossar alimentos, como na confecção de empanados ou pratos com carne moída. A farinha é um ingrediente muito antigo usado em receitas de todo o mundo.
Pão de forma         
O pão de forma é um produto obtido a partir do cozimento da massa doce da farinha de trigo. A massa é moldada em uma forma ou molde (geralmente com aspecto de paralelepípedo reto) antes de ser levada ao forno.
Pão de queijo         
  • Queijo ralado para pão de queijo
  • Massa para pão de queijo antes de ir ao forno
IGUARIA BRASILEIRA
Pao de queijo; Pão-de-Queijo; Pão-de-queijo
O pão de queijo é uma iguaria oriunda de Minas Gerais, muito difundida em todo o Brasil. Embora não haja registro de local e época exata de sua criação, há consenso de que tenha se originado em Minas Gerais em meados do Século XVIII.

Wikipedia

Lombada (livro)

A palavra "lombada" vem de lombo,, que strictu sensu é o dorso do boi. Por analogia, lombada também é o lado do livro ou revista onde fica a costura das folhas, oposto ao corte da frente, mantendo as folhas do livro unidas. É um dos artefatos dentro do design de livros. Mais especificamente, é também a tira de couro ou de pano que, na meia-encadernação, cobre o lombo e parte dos planos entre cada capa de livro. Nem sempre os livros tiveram lombadas; na antiguidade eram mais comuns os rolos de papiro, os pergaminhos e as tábuas de argila. Muito provavelmente o uso de lombadas começou na Idade Média, nos mosteiros, onde os monges copistas traduziam e reproduziam obras clássicas. Através dos séculos chegaram neste método mais eficiente de organização de conhecimento que são os livros, de mais fácil manuseio.